Mais Espiritualidade Marjorie Jonsson

Mandalas com Base na Geometria Sagrada

Você ama mandalas e gostaria de aprofundar a sua prática do desenho e estudo, compreendendo a base de significados que dá origem às formas geométricas, estudando os Mandalas com Base na Geometria Sagrada?

Desenhar mandalas pode ser visto como um processo terapêutico, uma meditação consciente que nos mantém com presença no aqui e agora, concentradas, e que ao final ainda tem o benefício de gerar beleza em forma de desenho decorativo. 

Os mandalas intuitivos são muito praticados e geralmente se expandem do centro com técnicas de pontilhismo, ou de repetição do desenho de flores, borboletas ou outras formas que podemos projetar. Geralmente esses desenhos são feitos com o estudo da capacidade de liberar a criatividade, deixar fluir e replicar as formas escolhidas.

Mandala com Base na Geometria Sagrada - @mandalas_online

No desenho dos mandalas com base na geometria sagrada, a maneira de estudarmos é muito diferente. Esses mandalas geralmente estão relacionados com culturas antigas, e tem a potencialidade de nos conduzir até o despertar de uma visão elevada, que transcende a experiência do “eu”. Vemos esses mandalas expressos na arquitetura dos países orientais: palácios, mesquitas e artefatos diversos em museus. 

Para compreendermos o desenho dos mandalas com base na geometria sagrada, precisamos de um resgate de seus fundamentos e a partir dos fundamentos, poderemos ir expandindo até a compressão das tradições antigas, culturais e religiosas. 

Os mandalas não tem relação com uma religião específica, mas estão presentes em várias religiões milenares. Antigamente cultura e religião se entrelaçaram, e nós como estudantes vamos observando essas diversas manifestações que dizem respeito a tempos e lugares específicos.

Um benefício que surge com o aprofundamento da prática e estudo dos Mandalas com Base na Geometria Sagrada é a ampliação da nossa compreensão espiritual, pois os povos antigos já trilharam a mesma busca que estamos trilhando, e encontraram muitas respostas para as mesmas perguntas que nós, como buscadoras, podemos nos fazer. Quem sou eu? Como vim parar aqui? Para onde vou? Essas perguntas antigas possuem respostas também antigas.

Mandala com Base na Geometria Sagrada - @mandalas_online

Além disso, as culturas do mundo ancião são repletas de mistério, de beleza e encantamento. Quem nunca se maravilhou com a beleza e suntuosidade do Marrocos, dos povos Persas ou com a devoção espiritual presente na Índia, Tibet e Butão. Com o Egito e os mistérios das construções geométricas das pirâmides ou com o Taj Mahal. Há um fio condutor que liga todas as manifestações maravilhosas do mundo ancião, e no estudo dos Mandalas com Base na Geometria Sagrada vamos desvelando esses mistérios.

Se você quiser começar, tenho um presente. Eu e minha professora Tiffani Gyatso organizamos uma forma de compartilharmos uma faísca desse conhecimento precioso. Cadastre-se para receber em seu e-mail a série gratuita Mandalas do Despertar: https://mandalasonline.com.br/despertar/

Boa jornada!

 

Sobre o autor | Website

Cocriadora da Escola Tradicional dos Mandalas do Mundo. Acunpunturista. Mestre Reikiana. Aluna de Lama Padma Samten. Bacharel em Administração de Empresas PUCRS.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!



Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.